Jantar com amigos! I - Garrafas na mesa

terça-feira, 20 de julho de 2010



Nada mais gostoso que cozinhar e arrumar a casa pra receber amigos. Pretendo fazer isso cada vez mais (não faço mais desde já porque o apartamento é pequeno e só o barulho de gente conversando incomoda a vizinhança...rs).

No dia 10 de julho eu e João (pra quem não sabe, meu marido) fizemos um jantar e convidamos 3 casais de amigos (Rodrigo e Luciana, Alysson e Sarah, Rodrigo e Flavia). Acima as fotos da mesa que arrumei.

Adoro garrafas. E acho que dá um ótimo visual utilizá-las pra arrumar a mesa. Seja como vasos para flores (como usei), seja como “candelabros” para velas.

Separe algumas de vinho, de azeite, de água (as que usei são da água perrier). Quando for ao mercado comprar os ingredientes para o jantar já compre as flores (podem ser as simples, mais baratas, até mesmo as que ficam em vasinhos com terra, pois é só cortar e colocar na água). Você pode espalhar outras garrafas com flores pela sala. Deixa a casa e o jantar mais bonito, aconchegante e todos, de alguma forma, notam.

Outras ideias com garrafas aqui e aqui!

Na quinta-feira coloco aqui as receitas dos pratos servidos: risoto de parma, brie e rúcula e petit gateâu de doce de leite acompanhado de frutas vermelhas. É fácil de fazer!

5 comentários:

  1. Oi Lu!!!
    Que linda mesa!Parabéns!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Lu, começo a desconfiar que você é mesmo perfeita! onde consegue tempo e disposição para fazer tudo o que faz?! e com tanto esmero?! sua mãe está de parabéns pela filha que tem! feliz do João que a tem como esposa... não foi à toa, certamente, que conseguiu este feito. Beijocas para vocês dois!
    Fátima

    ResponderExcluir
  3. Lu, olha eu aqui!!! Visitando o blog de casa, claro!
    AMEI a mesa e quero muito as receitas. Vou copiar, principalmente a de petit gateau de doce de leite.
    Beijos e parabéns pelo blog :)
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Lu, me animei e decidi reativar meu blog. Vou dar uma ajeitadinha nele e depois compartilho.
    Parabéns pelas idéias.
    Beijos,
    Larissa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...