Torta Cremosa de Limão

sexta-feira, 16 de outubro de 2015






Já publiquei essa torta aqui no blog. Em setembro de 2012! Mas como ela tem feito cada vez mais sucesso e eu adaptei um pouco as quantidades de alguns ingredientes, decidi relembrar dela (receita original Panelinha)! E incentivá-los a fazê-la no final de semana, pois é simples e deliciosa! E o creme chantily no lugar do merengue (suspiro) na cobertura dá uma leveza a ela, deixando-a perfeita para ser saboreada nesses dias de calorão!!

Dá pra fazer a massa e o creme na véspera e só na hora de servir bater o creme de leite fresco da cobertura.

Semana que vem teremos algumas postagens! Já estou preparando agora!

Bom final de semana!



Torta Cremosa de Limão

PARA A MASSA

Ingredientes

200 g de bolacha maisena
120 g de manteiga sem sal

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
2. Bata o biscoito no liquidificador ou no processador de alimentos até virar uma farinha. Derreta a manteiga no microondas, ou em banho-maria (para não queimar), e misture com a farinha de biscoito. Pressione a massa no fundo e nas laterais de uma fôrma redonda de fundo falso (cerca de 24 cm). Fica desmoronando, mas tenha paciência e não se preocupe em deixar uma altura certinha. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 10 minutos, ou até ficar dourada (no meu forno, mesmo com a temperatura no mínimo, ficou dourado em 7 minutos, então fique de olho pra não passar do ponto!). Retire do forno e reserve.

PARA O RECHEIO

Ingredientes

4 colheres (sopa) de açúcar
2 latas de leite condensado
5 gemas
3/4 xícara (chá) de suco de limão (vá acrescentando aos poucos e provando e veja o seu gosto, se pra mais ou um pouco menos de suco de limão)
1 colher (sopa) de raspas de limão e mais um pouco para decorar
350 g creme de leite fresco

Modo de Preparo

1. Numa tigela média misture bem o leite condensado, as gemas, o suco e a raspas de limão. Coloque o creme na massa de biscoito. Leve a torta ao forno e deixe assar até que o centro esteja firme, mas que ao chacoalhar a fôrma o creme ainda trema (cerca de 20 minutos). Deixe esfriar completamente.
2. Antes de servir, bata o creme de leite na batedeira. Junte 4 colheres (sopa) de açúcar e misture com uma colher. Espalhe o creme sobre a torta e decore com raspinha de limão.


Um comentário:

  1. eu só comi torta de limão uma vez, e adorei! não sou muito fã de cozinha, só uma vez ou outra que estou inspirada, e esta receita me inspirou, me lembrei da que comi rsrs
    vou anotar e se fizer te falo.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...