Spaghetti alla norma

segunda-feira, 19 de outubro de 2015



Gente! Que coisa saborosa é esse espaguete com berinjelas assadas! Mesmo se você não curte muito a berinjela, experimente! Ela fica drenando no sal, para tirar o amargor (que eu nem sinto) e além disso o alho assado com a berinjela, e utilizado no molho, fica muito adocicado e dá um tchan especial! A receita é do Gastronomismo e como sempre tem um ótimo vídeo explicando tudo. 

Nesse dia da foto fiz também bifes de lombo suíno temperados com lemon pepper (um condimento a base de pimenta do reino e raspas de limão), mas eles são absolutamente desnecessários. A massa é deliciosa por si e serve bem para um cardápio de segunda sem carne.

Buon appetito!


Spaghetti alla norma
(Espaguete com berinjelas)
Serve duas pessoas

Ingredientes

2 berinjelas pequenas
sal
Pimenta do reino moída na hora
5 dentes de alho
7 colheres de sopa de azeite de oliva
1 cebola pequena
1 lata de tomates pelados
Manjericão
200g de bucattini ou spaghetti

Queijo parmesão ralado na hora


Modo de preparo

Cortar as berinjelas em cubos e deixar drenar com sal por 15 minutos. Enxaguar e temperar com pimenta do reino. Levar a uma forma forrada com papel manteiga, adicionar os dentes de alho inteiros e regar com 5 colheres de azeite de oliva. Levar para assar em forno pré aquecido em potência máxima por 20 minutos.
Enquanto isso, picar a cebola e refogar por 3 minutos no restante de azeite de oliva. Adicionar os tomates pelados, amassando cada um com a mão. Acrescentar também um ramo de manjericão inteiro. Cozinhar em fogo baixo por 10 minutos, misturando de vez em quando.
Quando as berinjelas estiverem douradas, retirar da forma. Amassar o alho com um garfo e levar ao molho. Cozinhar o macarrão pelo tempo indicado na embalagem. Misturar com o molho e acrescentar a berinjela. Servir com o queijo ralado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...