Cupackes de Churros

sexta-feira, 29 de maio de 2015


Não ficaram tão bonitos (e a foto ainda é de celular), mas ficaram bem gostosos! É só ter mais habilidade com o saco de confeitar e ficarão perfeitos.

Peguei a receita de bolo de churros no Receita de Minuto (tem um video legal lá) e fiz cupcakes. O que fiz de diferente foi peneirar açúcar refinado com canela nos cupcakes antes de confeitá-los e usei doce de leite argentino, pois é o meu preferido.

É bem simples!

Bom final de semana.


Cupcakes de Churros
(rende 10 cupcakes)

Ingredientes
3 Ovos
1 xícara (chá) de Farinha de Trigo
½ xícara (chá) de Leite
1 xícara (chá) de Açúcar
1 colher (sopa) de Canela em pó
1 colher (sopa) de Fermento Químico
50g de Manteiga s/ sal (amolecida)
2 Latas de Doce de Leite Pastoso (usei um argentino)
Açúcar refinado e canela misturados para polvilhar

Modo de preparo 
Preaqueça o forno a 180º C (temperatura média). Coloque as forminhas de papel (não precisa untar, já que são próprias para assar) dentro da forma de cupcake.
Em uma tigela, ou na batedeira, bata leite, ovos, manteiga e açúcar até começar a espumar.
Perneie a farinha de trigo e misture ao poucos até ficar bem homogêneo, junte a canela e o fermento químico misture bem.
Preencha 3/4 de cada forminha com a massa e leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 25 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair limpo.
Aguarde os bolinhos esfriarem um pouco. Coloque o doce de leite no saco de confeitar com um bico pitanga grande (de aproximadamente 1 cm de diâmetro). Se desejar rechear com o doce de leite (além de colocá-lo na cobertura), corte uma tampinha no bolinho, coloque o doce de leite usando o saco de confeitar. Feche com a tampinha do bolinho. Polvilhe com açúcar refinado e canela. Cubra cada cupcake fazendo um movimento circular, de fora para dentro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...