Almoço do Dia das Mães!

quinta-feira, 29 de maio de 2014









Meu primeiro dia das mães foi muito bacana! Só não deu tempo de cozinhar... Minha mãe veio de BH, mas o voo dela de volta, no domingo, seria logo depois do almoço. Investi então na decoração da mesa! E pra ter um domingo gostoso, sem correria, encomendei o almoço e a sobremesa.

Queria uma mesa diferente. Pra isso aluguei as louças (esses pequenos vasos, os pratos rasos e os de sobremesa) num lugar muito bacana, com muitas opções: a Sofisticato Eventos.

Aluguei tudo na sexta e no sábado à tarde, com muita calma, arrumei a mesa. Como minha mesa é bem estreita, não fiz nenhum arranjo central. Nos pequenos vasos azuis fiz arranjos com ervas (alecrim e hortelã). Além de enfeitarem a mesa sem ocupar espaço, eles ainda serviram de marcadores de lugar (no computador escrevi o nome de todos, imprimi e recortei).

O almoço seria servido mais cedo e rapidamente. Então não me preocupei com nenhuma entrada, petisco. Os pratos do dia foram 2 massas: ravioli de queijo brie e damasco ao molho branco e nhoque de batata baroa com molho bolonhesa. Levei as minhas travessas e deixei encomendado com antecedência na Sanfelice Massas, com entrega marcada para o domingo às 10h30. Aí, em casa, foi só aquecê-las no forno por 15 minutos.

De sobremesa encomendei um bolo e cupcakes da Carol Távora Cake Designer (no instagram ela tem fotos mais atualizadas: caroltavoracake). Simplesmente DELICIOSOS! Gostei muito mesmo. O bolo era de chocolate belga com recheio de brigadeiro de chocolate belga e brigadeiro de limão siciliano e  cobertura de marshmallow. Os cupcakes eram de banana, com recheio de doce de banana e cobertura de doce de leite.


Ah, e minha Alice estava linda e sorridente! Dia perfeito!

4 comentários:

  1. OI Lu, ficou tudo lindo e parabéns por esta data especial.
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Ola Luciana, que mesa linda e o menu tbem adorei !! Estou sempre espiando suas belas e praticas idéias !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...