Muffins Integrais de Banana

terça-feira, 22 de abril de 2014


Depois do feriadão é hora de voltar pra realidade! E de correr atrás do prejuízo causado pela comilança (pelo menos no meu caso...rs)!

Tinha contado no facebook que estava testando essa receita e como ela foi muito aprovada, divido ela aqui! É do livro do Paul McCartney, Segunda sem Carne (Meet Free Monday). Eu substitui os flocos de fibra bran por farelo de aveia e farinha de trigo integral. Mas se quiser substituir só pela aveia, ou só pela farinha integral, ficará bom também. Lanche bem saboroso e saudável!


Muffins integrais de banana

Ingredientes
100g de flocos de fibras bran (usei 50g de farelo de aveia e 50g de farinha de trigo integral)
150g de farinha de trigo
25g de uva-passa (usei 50g)
uma pitada de sal
2 colheres (chá) de fermento em pó
50g de manteiga
100g de açúcar mascavo
1 ovo
1 bana madura amassada
200ml de leite

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 190º. Forre com forminhas de papel as cavidades de uma fôrma para 12 muffins (vale usar ramequins ou xícaras que possam ir ao forno).  Numa tigela misture os flocos de fibra, a farinha de trigo, a uva-passa, o sal e o fermento em pó. Em outra tigela bata a manteiga com o açúcar mascavo. Junte o ovo ligeiramente batido e a banana, batendo bem após cada adição. Acrescente o leite e continue batendo até que fique homogêneo. Adicione a mistura de farinha de trigo, mexendo com uma colher. Divida a massa entre as forminhas e asse por 30 minutos ou até que, ao enfiar um palito no centro de um muffin, ele saia limpo. Rende 12 (enchi mais as minhas forminha e rendeu 11 muffins).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...