Bolo de Fubá e Queijo e meu porta-bolo novo!

terça-feira, 29 de outubro de 2013




Gosto muito de bolo de fubá. E de queijo também! E o queijo dá um gostinho especial a esse bolo, além de deixá-lo mais molhadinho. Aproveitei um queijo mineiro especial que compramos, o Queijo Catauá (veja sobre alguns queijos brasileiros especiais aqui) e fiz o teste. Ficou muito bom!

Além do bolo adorei meu novo porta-bolo (boleira, prato para bolo com tampa...)! Faço tanto bolo e um não tinha um recipiente adequado pra colocá-los. Problema resolvido! O bolo fica até mais bonito e gostoso! E como a mesa da cozinha é pequena, agora quando tem bolo em casa ele fica em cima do fogão, dentro do meu belo porta-bolo!


Bolo de Fubá com Queijo

Ingredientes
3 ovos
2 xícaras (chá) de fubá
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2/3 de xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de leite
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de queijo minas meia cura ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador (eu uso minha batedeira, pois prefiro lavar o bowl de aço inox a lavar meu copo de liquidificador de plástico, quando ele fica engordurado), exceto o fermento. Depois de tudo bem misturado acrescente o fermento e bata rapidamente, só pra misturar. Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo (gosto de usar a minha forma de pudim). Asse em forno pré-aquecido (pré-aqueça por uns 10 min.) a 180º até dourar. No meu forno assei por cerca de 35 min.

2 comentários:

  1. Nossa lindo seu bolo e parece que ficou uma delícia! Vou fazer sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bolo faz o maior sucesso por aqui! Espero que você goste!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...