Experimentado Bifum (macarrão oriental)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013



Já tinha comido bifum em restaurantes, mas nunca tinha comprado pra fazer em casa. Adoro yakissoba e resolvi testar uma versão com esse macarrão, pra comer um prato mais leve. O legal é a facilidade de preparo dessa massinha! Basta ferver a água, desligar o fogo e deixar o bifum de molho por 1 minuto! Pronto! Agora é só misturar com o que você quiser.

Aproveitei que tinha meu trio adorado de legumes em casa: cenoura, abobrinha e brócolis e os usei (eles vão bem grelhados pra acompanhar um carne, num arroz, num cuscuz...). Cozinhei a cenoura e o brócolis no vapor (separadamente, pois cada um tem um tempo de cozimento) e a abobrinha só refoguei rapidamente no azeite, por cerca de 2 minutos (eu "descasco" a abobrinha até chegar na pate das sementes e corto em cubinhos ou tirinhas, dispensando as sementes), acrescento o brócolis e a cenoura já cozidos, cubos de frango também cozidos e molho shoyu a gosto (manero no molho de soja porque tem muito sódio e só uso o light, pois nele o teor de sódio é reduzido).

Para duas pessoas usei: 100g de bifum, 1 cenoura grande picada em meia lua, 1 1/2 xícara de brócolis, 1 abobrinha italiana, 1 1/2 xícara de cubos de frango (temperados com alho e sal e refogados até ficarem bem douradinhos), azeite para os legumes e molho shoyu.

Como já tinha deixado os legumes picadinhos foi um jantar bem rápido e prático! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...