NYC again!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A ponte do Brooklyn e ao fundo a Manhattan Bridge

Times Square

Columbia University

A Catedral Saint John the Divine

Levain Bakery: melhor cookie de NY!

Sorvetes maravilhosos da Épicerie Bouloud

Washington Square Park

Olhando o pessoal tomar sol no Central Park

Vista do terraço do hotel


Foi muito bom retornar à NY! Já sabendo onde queríamos ir, onde não... Nos hospedamos na região que mais tinha gostado: perto do Central Park! E no mais, andamos sem pressa, comemos bem e curtimos a cidade por 5 lindos dias ensolarados (mas não muito quentes, pois foram os primeiros 5 dias do mês de junho, ainda primavera).

Adorei o hotel! Quarto pequeno, mas charmoso e aconchegante. Hotel em NY é sempre caro, mas tinha feito reserva com bastante antecedência, ainda sem nem saber se iríamos mesmo, e consegui ótimos preços. Ficamos no 6 Columbus - A Thompson Hotel.

Bem em frente ao nosso hotel havia uma estação de metrô, embaixo do lindo shopping Time Warner. Nesse shopping há ótimos restaurantes, a Bouchon Bakery (para lanches, almoços, jantares) e o Whole Foods, um supermercado (com opções orgânicas e leves) com muita coisa boa! Ótimas pizzas e sanduiches (comemos um de almôndegas, que levamos pra lanchar no Central Park, muito bom!). Além do mais, da porta do hotel já se avista o Central Park, que visitamos algumas vezes!

Desta vez aproveitamos pra dar uma voltinha no campus da linda universidade Columbia (tem uma estação de metrô lá) e de lá andamos um pouquinho até a bela catedral Saint John the Divine, a maior igreja em estilo gótico do mundo. Tivemos a sorte de ouvir um breve ensaio de um coral fantástico enquanto visitávamos a igreja. Foi emocionante!

Andando mais pela região recomendo 2 paradas imperdíveis: a Epicerie Bouloud (do famoso chef Daniel Bouloud), já pertinho do nosso hotel, que tem várias coisinhas muito gostosas (o sorvete de pistache então!) e a Levain Bakery, com o melhor cookie que já comi na vida!! 

Ah, e acho que não consigo ir à Manhattan sem passar pelo Max Brenner, pra tomar um chocolate fantástico, e ao Eataly! Ao Eataly fui duas vezes, numa delas jantei uma massa ótima e na outra almocei um peixe maravilhoso (fora as guloseimas...rs)!

Por fim, a grande surpresa gastronômica foi o restaurante italiano Locanda Verde (do ator Robert de Niro). Fui com o marido no dia do nosso 3º aniversário de casamento. Fabuloso!! Mas faça reservas com uma semana de antecedência.

Ótimos dias!! Depois mostro nossa passagem por Washington e Miami, com outros restaurantes que amamos!

Outras dicas de NY aqui.

Bom final de semana!

Um comentário:

  1. Oi Lu, que linda a sua viagem, lugares belíssimos.
    Adorei seu blog, as postagens , receitas gostosas e bem explicadinhas, a decoração das festas... gostei de tudo que vi por aqui.

    Bjs

    Neide Medeiros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...