Madeleines para Madalena

terça-feira, 14 de maio de 2013





Adoro madeleines! Trouxe de Paris uma forminha pra poder fazer em casa as minhas (mas vende por aqui, inclusive em lojas pela internet como esta aqui). Mas só nesse final de semana finalmente estreei minha forma. Fiz madeleines para minha mãe, Madalena! Foi meu presente de dia das mães. Coloquei nesta caixinha de madeira e imprimi esse cartão daqui.

Aproveitei e coloquei algumas nestes saquinhos de papel craft e entreguei para a mãe, avó e madrinha do meu marido também.

A receita é da Stef, do Com uma pitada de açúcar. Muito saborosa! Não ficaram tão bonitas... Mas vou treinar mais!

A minha forma é de mini madeleines e esta receita rendeu 50 unidades.

Très bon!


Madeleines de Amêndoas e Laranja


Ingredientes
2/3 xícara de farinha da trigo
1/4 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara de manteiga sem sal derretida (deixe ficar em temperatura ambiente)
2 ovos
1/3 xícara de farinha de amêndoas (amêndoas moídas)
Raspas de meia laranja (eu usei tipo Bahia)
2/3 xícara de açúcar refinado

Modo de preparo
1. Pré aqueça o forno a 170 graus. Unte e enfarinhe a forma para madeleines. Reserve.
2. Peneire a farinha de trigo com o fermento e reserve. Bata na batedeira, em velocidade alta, os ovos com as raspas de laranja por aproximadamente 5 minutos. Gradualmente acrescente o açúcar e bata até incorporar bem.
3. Delicadamente acrescente a  farinha de trigo e a farinha de amêndoas. Por último acrescente a manteiga derretida e incorpore delicadamente até ficar homogêneo.
4. Distribua a massa na forma previamente untada, preenchendo apenas 3/4 de sua capacidade. Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 8 a 10 minutos, ou até que estejam coradas por cima e que ao fazer o teste do palito o mesmo saia seco. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade por 2 minutos. Retire da forminha e deixe-as esfriar antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...