Nhoque de Ricota e Espinafre com Molho de Tomate

terça-feira, 16 de abril de 2013




A receita! Clique para ampliar.

Não sou vegetariana. Gosto muito de carne, mas procuro variar meu cardápio. E hoje são vários os livros de receitas vegetarianas que adoro! Pois eles nos trazem muitas opções de preparos diferentes de vegetais. E apesar de gostar de carne, tento equilibrar um pouco a minha alimentação. Já fui daquelas pessoas (há muitos anos atrás) que não conseguia nem mesmo comer um prato de massa sem que ele viesse com alguma carne. Hoje já passo tranquilamente 1 dia ou mais sem comê-la.

Folheando na livraria já tinha gostado muito do livro. Lindas fotos e ótimas receitas. Mas quando cheguei em casa e fui lê-lo com mais atenção gostei ainda mais! Esse livro vem do projeto  Meat Free Monday  (Segunda sem Carne) lançado no Reino Unido por Paul McCartney e suas filhas Stella e Mary, incentivando as pessoas a não comerem carne por 1 dia na semana. E isso não só por serem vegetarianos, mas sim porque Paul decidiu fazer algo após ler um relatório das Nações Unidas de 2006 que informava que a indústria da carne contribui muito mais para as transformações climáticas que todas as indústria do transporte juntas! Fiquei impressionada! 

Um livro muito bacana! Ah, e a presentação é super breve, mas com informações importantes. Depois vem as receitas distribuídas em grupos com todas as refeições (café da manha, almoço, sobremesa, lanche, jantar) para 1 dia da semana, para todas as semanas do ano!

Quanto a receita, gostamos muito! Nosso único porém é em relação à quantidade. Se fossemos considerar que essa receita serve 4 pessoas, teríamos que dividir esse prato da foto em 2! rs Pra nós, na verdade, essa receita serviu 2 pessoas, de forma comedida! rs Não é à toa que esses McCartney são tão esbeltos! rs

2 comentários:

  1. Uhm... ta com uma cara otima!!
    Eu ja fiquei um anos sem comer carne, foi tranquilo, mas hoje em dia eu ainda não cosigo ficar sem carne nenhum dia...
    Bjinhooss!!
    Depois passa la no meu blog
    www.carolehud.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lu!
    Quero fazer esse!!! Ficou tão bonito!
    Beijos,
    Luiza.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...