Pudim especial e férias!

segunda-feira, 4 de março de 2013



Gente, esse pudim leva um creme de leite. E é daqueles que eu adoro, pois não fica cheio de furinhos (sei que tem gente que prefere o de furinhos) e sim bem cremoso por dentro! Já coloquei aqui no blog essa receita. Mas a foto tava tão feinha (o pudim já tava devorado e a minha máquina era tão ruim que "roubava" a verdadeira cor dele) e quando coloquei essa nova foto no facebook fez sucesso (e olha que foi tirada com o celular), então resolvi repetir a receita, dessa vez mais explicadinha! A receita é do Rainhas do Lar.

Aproveito para dar tchau por uns dias, pois estou de férias. Estive em Curitiba e tenho dicas de lá, especialmente de um restaurante que adorei!

Até semana que vem!

Ingredientes Calda de Caramelo
2 xícaras de açúcar (uso o cristal)
3/4 de xícara de água fervente

Modo de Preparo Calda de Caramelo
Despeje o açúcar na própria forma de pudim (se a sua forma for de vidro, por exemplo, faça a calda em uma panela normal e depois transfira a metade para a forma) e leve ao fogo baixo, mexendo até ficar douradinho. Em seguida acrescente 3/4 xícara de água bem quente (e cuidado porque nessa hora espirra!), mexe e deixa lá, descansando um pouco enquanto você bate o pudim. Se ainda tiver alguns gruminhos de açúcar, não se preocupe, porque enquanto a calda estiver descansando, os gruminhos vão se dissolver. Retire metade dessa calda e coloque num vidro que tenha tampa, para servir depois sobre o pudim. Ah, e se a calda endurecer de um dia pro outro, coloque uma colher de água e leve ao microondas (no próprio vidro) por uns 20 segundos!


Ingredientes Pudim
2 latas de leite condensado
2 latas de leite  (use a lata de leite condensado para medir)
1 caixinha de creme de leite
3 ovos (sempre compro ovos caipiras)
1 colher (sopa) maisena

Modo de Preparo Pudim
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos. Despeje na forma com o caramelo e leve ao forno em banho-maria por 45 minutos ou até que passe pelo teste do palito. Espere esfriar, passe uma faca ao redor dele para ajudar a soltar e desenforme. Leve a geladeira.
*Como é uma quantidade grande de ingredientes talvez você tenha que bater em 2 etapas. Eu bato tudo de uma só vez, mas fico com um papel toalha segurando o bico do liquidificador para evitar que vaze e faça aquela sujeira!

7 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Sou de Brasília e moro em Curitiba há 9 meses!!! Você podia ter avisado que viria passear por aqui! Assim eu daria umas dicas tb! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Letícia! Quando eu colocar os posts sobre Curitiba, coloque suas dicas, por favor! Quero voltar a Curitiba! beijos.

      Excluir
  2. Vou tentar fazer esse pudim. Cara ótima!!!
    Boas férias, Lu querida!!!
    Bjs,
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Lu....fiz esse pudim no Natal e foi o maior sucesso, e agora fiz novamente para o Ano Novo...aprovadíssimo.......

    ResponderExcluir
  4. Fiz esse pudim no Natal e agora fiz novamente para hoje a noite....mais que aprovado!!!!!rsrsrsr ele é perfeito!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amilcar, esse pudim é um sucesso né?! Fiz pro ano novo também!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...