Curitiba, daí!

quarta-feira, 20 de março de 2013

O famoso Jardim Botânico.

Vista da cidade do lindo bosque do alemão.

Ópera de Arame.

Parque Barigui.

MON - Museu Oscar Niemayer

No final de fevereiro passamos 4 dias em Curitiba, de férias, e gostei muito! Quantos parques a cidade tem! E estavam todos lotados no final de semana! Brinquedos nas praças, como camas elásticas para as crianças, jogos de tabuleiro, palhaços etc.

Fomos recebidos por Lorenna, Paulo e a lindinha da Lara, amigos que estão morando na cidade. Além das dicas deles adorei as recomendações do Matraqueando (blog indicado pela minha amiga Malu). Andei no ônibus de turismo da cidade e segui as recomendações do blog (veja aqui).

Do ônibus dá pra conhecer os parques. Recomendo a descida no bosque do alemão que tem um mirante e uma bela trilha com trechos da história de João e Maria, além da casa da bruxa, no meio do caminho. Mesmo eu e meu marido, que já somos grandinhos, gostamos do parque! Acho legal ir ao Jardim Botânico e à Ópera de Arame. Dei uma volta rapidinha em cada um dos dois, pois queria conhecer. 

Fomos também ao Mercado Municipal, pois gosto de conhecer os mercados das cidades. É pequeno, mas está reformado, bonitinho, eu recomendo.

Quase não fui ao MON - Museu Oscar Nimayer. Adoro museus, mas não sou tão fã de arte contemporânea, abstrata... Não entendo...rs Mas a Lorenna me avisou que havia uma exposição do Di Cavalcanti e lá fomos nós! Adorei a exposição e gostamos muito do Museu! Bacana estar dentro do "olho". Recomendo também!

Nos hospedamos no Ibis Batel. Essa foi uma viagem econômica, mas me surpreendi em como é boa a localização do hotel! Melhor impossível! Muitos bares, cafés e restaurantes bem próximos, num bairro muito charmoso (o Batel)! Além de um shopping bem em frente ao hotel (o Shopping Crystal) e outro bem pertinho (o Curitiba Shopping). Curtimos muito as redondezas à pé. O Ibis não tem surpresa né, e estava até melhor do que eu esperava, a única novidade pra mim, que não me hospedava na rede há anos, foi a ausência de toalhas de rosto nos quartos (sim, só tinha de banho e de piso!). Na próxima vez levo nossas toalhas de rosto e tá tudo resolvido!

Ainda darei dicas de comes e bebes (afinal minha vontade de conhecer Curitiba começou com a vontade de conhecer um restaurante por lá!) e falarei do nosso passeio de trem a Morretes, pela Serra do Mar.

Ah, nos divertimos com o sotaque das pessoas, que achamos simpáticas! Falam muito "daí"! No início, no meio e no final da frase muitas vezes!...rs Achei que eles falam mais "daí" que os mineiros dizem "uai", ou ou gaúchos falam "bah", "tchê"...rs

Até!

2 comentários:

  1. Não conhecia esse blog, peguei um monte de dica!!! Estou uma curitibana de meia tigela, hohoho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário! Você não sabe dessas coisas porque já está além dos programas turistões!...rs Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...