Feijoada Light

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


Sexta-feira é dia de feijoada, né! Mas como tento comer de forma mais saudável de segunda a sexta (mas no jantar de sexta já começa o final de semana, sempre guloso!rs), faço essa versão que chamo aqui em casa de ''feijão com linguiça"! 

Hoje não é uma receita, mas uma dica de preparo!

Compro uma linguiça bem magrinha, faço ela no grill elétrico, corto em rodelas e misturo ao feijão já cozido. Pra acompanhar um arroz integral e uma couve.

O arroz integral é bem fácil de fazer! É só seguir as instruções da embalagem, que traz a medida certa de água e o tempo de cozimento.

O segredo da couve é picá-la fina e refogá-la bem rapidamente. Coloque-a na frigideira com óleo, alho e um pouquinho de sal e só "dê um susto" nela...rs Coisa de 2 minutos (para meio maço de couve, uso cerca de 2 colheres de sopa de óleo, 2 dentes de alho espremidos e meia colher de café de sal).

Use o feijão de sua preferência. Aqui em casa gostamos muito do feijão roxinho (esse da foto). Cozinhe-o normalmente (veja aqui no Panelinha como fazer feijão - eu deixo de molho da noite pro dia e não uso louro). Após refogar o feijão acrescente as rodelas de linguiça e deixe cozinhando por cerca de 20 minutos (acrescente mais água quente se desejar mais caldo).

Bom final de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...