Floripa, again!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Lagoa da Conceição

Ovos beneditinos do Café Cultura


O restaurante mexicano Guacamole

Eu e o marido, João, vendo a Lagoa

E em dezembro eu fui de novo a Florianópolis (fui em dezembro de 2011 também, dicas aqui e aqui)! E de novo foram ótimos dias!

Dias de muito sol, hotéis com preços ainda bons, trânsito razoável (perto do reveillon e no verão como um todo o trânsito por lá fica bem pesado!)!

Fomos novamente ao maravilhoso Ostradamus e comemos ostras preparadas de várias formas (e olha que não sou fã dessa "bichinha", mas as gratinadas que eles servem lá são muito boas), além de um belíssimo camarão grelhado. Repetimos também a ida à Pizzaria Basílico e gostamos ainda mais desta vez.

De novidade, recomendo:

1) O Café Cultura! Fomos lá algumas vezes. Ótimas opções de café da manhã, bons lanches, belas refeições (jantamos lá numa noite) e um ambiente bem gostoso, na Lagoa da Conceição.

2) O restaurante mexicano Guacamole! Amamos o restaurante! Que ficava exatamente ao lado do nosso hotel, na Avenida Beira Mar Norte. Comida e bebida deliciosas! Há mariachis e tequileros divertidíssimos! Gente de todas as idades dançando e cantando!...rs Muito bacana.

3) A Gelateria Max! Íamos a que fica na Avenida Beira Mar Norte, bem pertinho do nosso hotel. Adorei o sorvete de bolo de cenoura!

4) O Churrasquim! Espetinhos muito gostosos e ótimos molhos e acompanhamentos! E um garçom super simpático. Fomos um dia no final da tarde e provamos alguns espetinhos e voltamos em um outro dia pra almoçar mesmo. Muito bom!

Mas já voltei dessas pequenas férias e a cozinha voltou a funcionar! Amanhã eu conto. Até!

3 comentários:

  1. Que dicas ótimas, Lu! Em qual hotel ficaram, recomenda? Sabe de mais algum legal? Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Tanto nesta viagem como na anterior reservamos o hotel com 3 meses de antecedência (pelo booking.com) e conseguimos preços ótimos! Dessa vez ficamos no Sofitel e gostamos muito, pois dá pra ir a pé a vários lugares legais (restaurantes, sorveteiras etc.) Mas ainda assim sugiro alugar um carro, pois as praias e a Lagoa da Conceição ficam distantes. No ano anterior ficamos no Mercure Centro e também achamos ótimo. Certamente voltaríamos a nos hospedar lá. Ele é mais barato, mas não dá pra fazer nada a pé. Beijo!

      Excluir
  2. Legal, Lu, vou dar uma pesquisada nesses dois, mas também gosto muito disso de poder fazer coisas a pé. Obrigada! Beijão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...