Ovos mexidos especiais para o café da manhã!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012





Sábado tive uma manhã preguiçosa como eu gosto (e tem acontecido muito pouco, pois tenho trabalhado nos finais de semana...)! Acordei com calma e preparei um café mais especial. O bolo de chocolate já estava pronto. Numa taça coloquei o iogurte pelo qual estamos apaixonados aqui em casa: o iogurte grego da nestlé, já provaram (já vi também da vigor)?? É muito mais cremoso! Uma delícia. Compramos o natural (que já vem adoçado) e comemos com geleia (adoro com a geleia de cerejas negras seja da queensberry ou da saint dalfour). Pra beber, um suco especial: de caju da chácara da sogra. Que já ganhei limpinhos e congelados! E por fim, ou melhor, pra começar, fiz essa receita de ovos mexidos cremosos do Panelinha, que comemos com torradas. Tava bom demais! Estou ansiosa por outras manhãs de sábado e domingo em casa!

Para uma porção:


Ingredientes
2 ovos
1 colher (sopa) de leite (ou creme de leite fresco)
1 colher (chá) de manteiga
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo
1. Quebre os ovos numa tigela de vidro, inox ou porcelana. Junte o leite e misture com um garfo.
2. Leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e coloque a tigela com a mistura de ovos para cozinhar em banho-maria. Ou seja, coloque a tigela encaixada na panelinha.
3. Adicione a manteiga e mexa com uma colher, sem parar, até atingir uma consistência grossa e cremosa, mas não sólida. Tempere com sal e pimenta. Sirva com fatias de pão torradas.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...