Frango Assado com Geleia de Laranja e Alecrim

segunda-feira, 29 de outubro de 2012



Lembram que, quando fiz a costelinha com geleia de laranja e castanha de caju, disse que a Rita Lobo tinha dado a dica de usar a geleia de laranja também com o frango? Então, testei e amei!

Fiz com coxinhas da asa, que acho bem saborosas. Fiz assim (para 2 pessoas):

Temperei 8 coxinhas de frango com sal e pimenta do reino moída na horaEm um pilão, coloquei dois dentes de alho, ½ colher (chá) de sal e bati com o soquete, até formar uma pasta. Juntei 2 colheres (sopa) geleia de laranja e misturei bem. Espalhei essa geleia temperada sobre as coxinhas de frango. Coloquei o frango em uma assadeira levemente untada (com manteiga, azeite ou óleo). Piquei uns 2 ramos de alecrim (parti com a mão mesmo) e espalhei sobre o frango (se quiser coloque umas 2 ou 3 rodelas de laranja). Cobri com papel alumínio e levei ao forno pré-aquecido (temperatura média) por uns 20 minutos. Retirei o papel alumínio e deixei no forno por mais 20-30 minutos.

Sirva com o arroz de todo dia e uma salada, só com a salada, com um purê de batatas...

Um novo sabor ao franguinho de todo dia!

2 comentários:

  1. Oi Lu, suas receitas são belíssimas. Já experimentei várias e sempre dão certo. E a decoração, adoro, sempre inspiram. Estou pensando em fazer umas cumidinhas árabes no meu aniversário, preciso da decoração, tem algo para mim?
    Bjs
    Alessandra - BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!! Muito obrigada! bem, sempre que penso em fazer algo árabe pesquiso muito na internet mas nunca acho nada mais típico que me agrade... O que sugiro é fazer uma decoração mais "normal" mesmo, com belos arranjos de flores, arrumando bem as louças e taças. Se for à noite use várias velas (é barato e dá um belo efeito!). Veja algumas inspirações nos aniversários que mostrei. E eu estou doida pra afzer algo inspirado nesse jantar aqui ó: http://openhouse.constancezahn.com/jantar-de-noivado-minimalista/
      beijo e boa festa!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...