Cosmopolitan

quinta-feira, 11 de outubro de 2012






Dia desses jantei no Gero aqui em Brasília (que adoro) e até coloquei na página do facebook uma foto do belo prato de massa que pedi por lá (foto ruim, do celular...). Tenho trabalhado bastante e me dei o jantar de presente!

Lá aproveitei pra pedir um drinque que adoro: o cosmopolitan! Estava perfeito! Me animei e no dia seguinte comprei uma coqueteleira e fui tentar prepará-lo. Pesquisei várias receitas na internet e resolvi testar essa. Não ficou como eu gostaria... Ficou mais forte... Mas vou tentar outras receitas (primeiramente uma que tem mais suco de limão e menos vodca)!

Ainda quero ficar craque nesse drinque pra poder servir aos amigos aqui em casa, antes de um jantar!

O suco de cramberry comprei no supermercado em caixinha de 1 litro. E essa receita é daqui.

Bom feriado! Bom final de semana!

Ingredientes
30 ml de suco de cranberry (encontrado nos grandes supermercados ou em lojas de bebidas)
50 ml de vodca, preferencialmente sabor laranja
20 ml de licor de laranja (Cointreau)
5 gotas de suco de limão
Tirinha de casca de laranja para decorar
Modo de preparo
Em uma coqueteleira, bata todos os ingredientes(menos a casca de laranja) numa coqueteleira e agite. Transfira a bebida para um copo de short drink (geralmente usado paradry martini)previamente gelado. Torça a casca de laranja, coloque-a dentro do drinque ou na lateral do copo e sirva.

2 comentários:

  1. Uma frustracao da minha vida é não gostar de cosmopolitan! É o drink da Carrie, como que eu não gosto!!! Sempre acho forte demais, sera que fazedo em casa, mais fraquinho, eu gosto?? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenna!! Tenho certeza que se você provar a que servem no Gero daqui você vai amar!! Você deve ter tomado uma igual a essa minha aí...rs Assim que eu achar uma receita mais suave te aviso! Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...