Sopa de Abóbora + Iogurte

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Depois de um post com guloseima, um post light pra começar a semana! Light mas saboroso! E o melhor pra mim, que tenho trabalhado bastante e estou com pouco tempo pra cozinhar (infelizmente): faço uma quantidade que dê para dois jantares! Geralmente como em um dia e congelo pra comer novamente daí 2 dias.

Essa é mais uma receita do programa Cozinha Prática da Rita Lobo (veja o vídeo e a receita original aqui). Fiz umas adaptações, pois já comprei a abóbora descascada e picada em cubos, deixei de lado o gengibre porque o marido não gosta e não coloquei capim santo porque não tinha em casa. Ainda assim o resultado foi super aprovado! Jantinha light, saborosa e bem saudável!


Ingredientes:
½ abóbora japonesa 
1 cebola 
3 dentes de alho 
1 ½ litro de água 
Sal e pimenta-do-reino (a gosto)
Azeite (a gosto)


Corte a abóbora em cubos e leve à panela com a água. Junte o alho e a cebola. Leve ao fogo médio e, assim que começar a ferver, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos. Transfira o cozido para um liquidificador. Se não couber tudo, bata em etapas. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Com um pano de prato dobrado, segure bem firme para o vapor quente não abrir a tampa do liquidificador. Se preferir, deixe a sopa esfriar completamente. Volte a sopa para a panela e verifique o sabor. Se quiser, tempere com mais sal e pimenta-do-reino. Regue com um fio de azeite. 

Servi com uma colherada de iogurte natural desnatado e por cima salpiquei um pouquinho de sal negro. O tomilho foi só pra enfeitar.

2 comentários:

  1. Lu, chegou a aparecer e sumiu uma torta de limao ou eu estou doida?? Ia pegar pra fazer pro paulo, ele adora!!! hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Lorenna, aconteceu isso sim... Domingo à noite eu estava escrevendo os posts e por engano cliquei em publicar e não em salvar. Não tinha nem começado a escrever a receita em si... Mas ela vai aparecer aqui na sexta-feira pra ficar! Aguarde e confie! rs beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...