Fusilli ao Molho Cremoso de Mostarda e Frango

sexta-feira, 27 de abril de 2012


Pra fechar a semana, outra receita do Com uma pitada de açúcar que eu estava doida pra provar: uma massa com molho cremoso de frango e mostarda. A Stefânia fez com massa comprida (linguini) e acho que esse molho fica melhor mesmo com esse tipo de massa (seja espaguete, fettuccine...), mas como só tinha fusilli e penne em casa, foi assim mesmo!

Fusilli ao molho Cremoso de Mostarda e Frango
4 porções


Ingredientes

350g de fusilli (ou outra massa seca de sua preferência)
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1/2 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 cebola pequena cortada em cubinhos
1 dente de alho
2 peitos de frangos cortados em cubinhos 
2 colheres (sopa) de vinho branco seco
1 xícara de cogumelos paris cortados no formato desejado (o meu ficou sem cogumelos...)
Sal e Pimenta do reino a gosto
2 e 1/2 colheres (sopa) de mostarda Dijon (usei um pouco da ancienne, com grãozinhos)
1 xícara de creme de leite fresco (usei 3 colheres de sopa creme de ricota e 1/4 xícara de leite)
Tomilho fresco a gosto

Modo de preparo


1. Em uma panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.

2. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho. Coloque o azeite de oliva e a manteiga em uma panela de fundo triplo e leve ao fogo médio e refogue a cebola até que fique macia e sem cor. Acrescente o alho e deixe refogar por mais alguns instantes, acrescente os cogumelos e refogue por uns 2 a 3 minutos. Acrescente os cubinhos de peito de frango e deixe cozinhar até que fiquem macios. Acrescente o vinho branco e misture bem, deglaçando o fundo da panela, até que o vinho evapore. Acrescente a mostarda, o creme de leite e o tomilho. Tempere com sal e pimenta e deixe reduzir um pouco.

3. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para a travessa onde for servir. Regue com o molho e sirva imediatamente.

3 comentários:

  1. Oi lú vou fazer esse macarrão amanhã com certeza,porque a mostarda Dijon é tudo de bom, tá com uma cara muito boa!!beijos ( porfavor faz uma decoração para o dia das mães.)

    ResponderExcluir
  2. As massas são de verdade refeições práticas e encantadoras além de ficarem cheias de carinho - tem sempre a ligação com a aquela coisa das mamas italianas e tal. Adorei sua receita.

    Eli

    ResponderExcluir
  3. Oiê!!!
    Lu, essa receitinha parace uma delicia e bem prática!
    Adorei.
    Super bjoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...