Hóspede em casa!

quarta-feira, 28 de março de 2012




No último final de semana minha mãe esteve conosco em Brasília (ela mora em BH). Sempre que ela vem estou na correria e não a recebo como gostaria... Dessa vez ao menos arrumeir melhor o quarto! E digo pra vocês o que acho bacana de se fazer para receber:

  • Se você tem um quarto para hóspedes já deixe a cama arrumada (lençois limpinhos e cheirosos), toalhas à mão (de rosto e corpo), e se possível um roupão, para que a pessoa possa sair do banho com ele e se vestir só no quarto (caso não seja uma suíte, claro!). Deixe também um sabonete novinho para ele, seja na cama junto às tolhas ou no próprio banheiro. Tenha escova de dente nova em casa (já pensou ter que ir à farmácia às 22h, caso a pessoa não tenha levado?!). Umas flores também ajudam a deixar o quarto especial! E pra finalizar um home spray bem gostoso, pra deixar o quarto com aquele cheirinho bom (amo o bamboo da MMartan e os da Le Lis Blanc e Trosseau)!

  • Se você não tem quarto de hóspedes, faça o que for possível! Arrume um lugarzinho para a(s) mala(s), capriche na organização da casa (horrível aquela frase "não repare na bagunça!") e já deixe separado tudo o que seu hópede vai precisar (as tolhas, lençois, travesseiros, edredon etc.), para evitar ter que procurar tudo isso quando a pessoa já estiver doida pra dormir e descansar!

Lembre-se de ter na despensa coisinhas que facilitem sua vida no preparo de café-da-manhã, lanches etc. E, se for o caso, pense num roteiro pra mostrar para seu convidado coisas bacanas da sua cidade!

P.S.1:  Tirando a parte de às vezes termos que chegar a BH e fazermos umas comprinhas no supermercado (o que adoramos fazer lá!), minha mãe faz mais do que isso (sempre as roupas de cama são novas e parece que temos um quarto novo a cada ida lá!...rs).
P.S.2:  Não curto esse tipo de cortinas em quartos... Mas foi o que deu pra fazer e então abstraio...rs

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...