Creme de Abóbora com Camarão

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012



Lembram que eu fiz há pouco tempo um quibe de abóbora, da Revista Mais do Pão de Açúcar? Pois é, essa é mais uma da revista que tem uma matéria denominada "3 em 1 - Um ingrediente, três ideias" e na última edição foi a abóbora a estrela. Como hoje é segunda-feira, dia de buscar pratos mais leves, indico esse creme. É muito saboroso!

Uma dica: quando faço sopa/creme, faço em dobro, pois faço 2 jantares! Como na hora e congelo o restante. Assim resolvo 2 jantares da semana de uma só vez!

Creme de abóbora com camarão
(Rende de 4 a 6 porções)

Em uma panela refogue 2 dentes de alho picados (uso o espremedor) em 1 colher de sopa de azeite. Acrescente 300g de abóbora em pedaços e deixe dourar levemente. Derrame 2 xícaras de caldo de vegetais (uso esse aqui) e cozinhe em fogo baixo, até a abóbora amolecer.

Com a abóbora macia, bata a sopa no liquidificador ou na própria panela com um mixer. Retorne ao fogo, desta vez alto, e junte 300g de camarões limpos (eu os preparo assim antes).

Quando estiverem cozidos (pouco mais de 5 minutos) desligue o fogo, acrescente 1 xícara de creme de leite ou de leite de coco (usei leite de coco light) e ajuste o tempero adicionando sal e molho de pimenta a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...