Tiradentes

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Chafariz de São José

Um casarão em Tiradentes

O Restaurante Viradas doLargo





Lombo, arroz, couve, feijão frito e bolinho de abóbora

O lugar dos doces!





Eu e Chico Doceiro ao lados dos canudinhos!

Cachoeira à beira da Estrada Real, bem pertinho de Tiradentes

O símbolo da Estrada Real pelo caminho

O nosso reveilon passamos em São Brás do Suaçuí, recebidos por minha prima Adelina e o noivo dela, o Renato, na charmosa Pousada Vila Lara. Lugar muito agradável e pessoal animado esperando 2012!
São Brás fica muito pertinho de Tiradentes e aproveitamos para ir até lá almoçar no Viradas do Largo, um delicioso restaurante de comida mineira do jeito que eu gosto (com comida quentinha chegando à mesa e não buffet). 

Mas a sobremesa foram os deliciosos doces do Seu Chico Doceiro! Que apareceu há pouco tempo no programa do Olivier Anquier. Ele e o filho, que trabalham juntos, são uma verdadeira simpatia! E os doces?! O canudinho de doce de leite é perfeito, bem crocante! O doce de leite em si é de dar água na boca e são muitas outras as opções de doces. Meu marido que adora cajuzinho comeu o de lá "revirano os zóio"! Pra mim o Chico Doceiro é parada obrigatória diária na cidade!

Tiradentes é minha cidade histórica preferida. A mais charmosa! E com maravilhosos restaurantes e pousadas. Não me canso de ir até lá e espero voltar breve!

4 comentários:

  1. Lu, foi um prazer recebê-la juntamente com o seu marido João e sua mãe, minha grande amiga Madalena. Espero recebê-los mais vezes. Último final de semana eu Dê passamos em Tiradentes 15ª mostra de cinema, almoçamos no restaurante da Mercês e hospedamos em uma pousada perto do Chico Doceiro, estava muito bom.Vale a pena vocês se programarem para irem ano que vem. Dê sempre me mostra seu blog, seu pudim já virou o pudim oficial da pousada é sucesso sempre. Parabéns pelo Álbum da Lu! Minha filha Kit também adorou ela gosta de novidades.Beijos do amigo Renato Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que é agradeço mais uma vez! Certamente voltaremos! beijo!

      Excluir
  2. Lu, Renato já disse muito e eu confirmo tudo, acrescento a minha amizade, carinho e admiração por você! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...