Tapioca de Carne Seca e Catupiry

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012



Segunda-feira, dia de pegar leve no cardápio! Uma dica é comer tapioca, fazendo um recheio leve, como peito de peru, muçarela de búfala, tomatinhos e manjericão (fiz semana passada esse recheio e ficou muito bom!). Mas essa que tô mostrando hoje não foi num dia de dieta! Foi com bastante catupiry!

Aproveitei pra usar essa carne seca desfiada, pronta pra uso da Vapza, que descobri no Figos e Funghis. É bem saborosa e fácil de usar. E a massa pronta para tapioca já tinha mostrado aqui. Fizemos a tapioca como indicado na embalagem (meu marido cuida da tapioca e eu do recheio) e com a carne foi assim: aqueci um fio de azeite em uma panela, refoguei um pouquinho de cebola, coloquei a carne e muito catupiry (o que tinha na geladeira!). Acrescentei leite aos poucos até o recheio ficar "molhadinho" como eu queria (cerca de 1/2 xícara). Como usamos metade da carne para fazer 2 tapiocas, usei o restante num escondidinho que mostro ainda hoje. Carne prática e gostosa que virou 2 refeições aqui em casa!

4 comentários:

  1. Lú, onde você encontrou essa carne seca aqui em Brasília?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iii Carol, não achei aqui não... Já procurei bastante! Como sou de BH sempre que vou lá passo no meu supermercado preferido, Verdemar, e trago umas coisinhas. E essa veio de lá. Se eu descobrir aqui em Brasília eu conto. beijo!

      Excluir
  2. Encontrei no Pão de Açúcar.
    http://www.paodeacucar.com.br/produto/181381/carne-bovina-curada-desfiada-sabor-carne-seca-vapza-400g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daiane! Há alguns meses o Pão de Açúcar aqui em BSB está tendo sempre! Ainda bem! beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...