Restaurantes em Floripa

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O deque do Ostradamus

Ostradamus: ostras gratinadas

Ostradamus: No deque avistamos as fazendas de ostras



Ostradamus: a fachada



Tens Tempo: doces portugueses em frente ao Ostradamus

Os pratos quentes da "sequência" do Kaffa

Gente, como comemos bem em Floripa! Pra começar chegamos direto no Ostradamus, premiado como o melhor restaurante de frutos do mar da cidade. Lá, depois de muitos anos, decidi provar ostra novamente e gostei muito! Tem um variedade enorme e escolhemos a gratinada com queijo, mais tomate e cebola (2ª foto). E o ambiente é muito gostoso! Há um salão, com ar condicionado e mesas espalhadas pelo deque, onde ficamos vendo o mar pelas frestas do "chão"! Como fomos lá 2 vezes desfrutamos os 2 ambientes. Além das ostras, os peixes e camarões são ótimos! Veja no site o cardápio. 

E pra finalizar a refeição, bem em frente ao Ostradamus (é do mesmo dono) há o Café Tens Tempo, com belos doces portugueses.

A pizza da Basilico é muito boa!! E o ambiente também é muito agradável! Fomos à Basilico do centro (há também uma na lagoa).

Saboreamos no Kaffa a melhor comida árabe que já provamos! Ambiente bacana, preço excelente e que sabor! Há o menu a la carte e há a "sequência", onde trazem vários pratos, para 2 pessoas, por um valor único. Imperdível! Fica em frente à Pizzaria Basílico do centro.

E ainda no centro aproveitávamos para comer uma sobremesa na confeitaria Chuvisco da Beira Mar Norte. Recomendo o Creme de Nozes.

Outro "achado" foi o Café François! Gente!... Que doces, que pães! Muito bom! Pena que descobri no penúltimo dia à noite. Caso contrário teria ido lá todos os dias!

Já o famoso Box 32 no Mercado Público de Florianópolis me decepcionou... Não que o bolinho de bacalhau e o pastel de camarão não sejam gostosos... Eles são! Mas não achei nada demais... E são pequenos e caros pra chuchu...rs Além de ser num lugar bem central (claro!), cheio e difícil de estacionar... Mas se me falassem isso eu iria conhecer assim mesmo...rs Mas agora que já conheci acho que não volto não...rs Mas quero voltar em todos esses outros lugares e ainda conhecer os que ficaram faltando da minha listinha! Hummm... Gostinho de quero mais!

Um comentário:

  1. Ai, amiga, fala sério, mó vontade de tirar férias com essas dicas, hahaha! Eu não conheço as praias do Sul, o Jr é doido pra me levar. Babei nas comidinhas:)
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...