Floripa e Blumenau

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mirante da Lagoa da Conceição

A Vila Germânica em Blumenau
No dia 18 de dezembro seguimos para Floripa! Foram ótimos dias de muito sol e calor à beira mar. Já conhecia a cidade e gosto muito de lá. Pra quem não conhece, conto que a ilha é bem grande, com rodovias dentro dela ligando seus bairros/praias (e nesse caminhos às vezes vemos sítios/fazendas com gado pastando! rs). 

Locomoção: Acho que vale muito a pena alugar carro por lá. Tem muita coisa bonita pra se ver e tudo é bem distante. Andar de táxi fica bem mais caro que o aluguel do carro. E ficar esperando o ônibus pode tomar bastante tempo da sua viagem... Já deixei o carro reservado e retiramos no aeroporto (um táxi do aeroporto à Praia dos Ingleses, por exemplo, fica cerca de R$100,00). E transitar pela cidade é muito fácil! É tudo bem sinalizado e um mapinha ajuda a tirar alguma dúvida (eu acho que nem precisa de GPS...).

Onde ficar: depende do seu objetivo... Se você gosta de "zanzar" como eu, indico que fique no centro, próximo à Avenida Beira Mar Norte. Mas saiba que no auge do verão o trânsito na cidade é terrível... E estar a 30 km da praia que você deseja ir será um problema... No período que fui ainda estava tranquilo e vimos alguns congestionamentos, mas não participamos de nenhum! rs Se for com criança também é bom já se hospedar num hotel pertinho da praia pra facilitar a vida! Dessa vez ficamos no Mercure Centro e gostamos muito. Estilo flat, com sala, mini-cozinha, bancada de trabalho e um banheiro grande. Nos fez sentir em casa!

Praias: São muitas as praias, pois estamos falando de uma ilha bem grandinha! Acho imperdível ao menos passar pela Joaquina (e ver aquelas belas dunas) e por Jurerê Internacional pra ver a nossa Miami Beach...rs Há praias lindas, como a praia Brava, que exigem que você caminhe por trilha até chegar nelas (como meu joelho não permite, não conheço!). Não deixe ver a decsrição de todas as prais no Guia 4Rodas e fazer eu roteiro. Ah, e não deixe de dar uma volta pela Lagoa da Conceição, com um belíssimo visual e vários restaurantes/bares legais.

Blumenau: Como disse, eu o marido gostamos de "zanzar"! E como Blumenau fica a menos de 130 km de Floripa resolvemos ir lá conhecer. Foi um bom passeio! Fomos à Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest, passeamos pelo centro da cidade e chegamos até Pomerode (a cidade mais alemã do Brasil), a 18 km de Blumenau, onde tem uma fábrica da Porcelana Schmidt e uma fábrica de chocolates execlentes, a Nugali.

Amanhã conto dos restaurantes de Florianópolis. Adoramos!!

3 comentários:

  1. Nossassinhora, Lu, q delícia! Salivei. Receita assimilada!
    Beijo!
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  2. O Sul do país é tão lindo né?

    www.feijaonoprato.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de visitar e também concordo com o uso do aluguer de carros nas viagens porque assim fazemos os nossos próprios horários e andamos à vontade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...