Massa Folhada salvadora!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011



Semana passada tava com aquela fome à noite, mas sem tempo pra fazer muita coisa e sem vontade de comer comida "da rua"... Tinha no congelador um frango cozido e desfiado e uma massa folhada (um rolo da marca Arosa). Há tempos atrás tinha visto uma tortinha interessante na Nigella e aproveitei a ideia. Refoguei meia cebola picadinha com 1 dente de alho e um fio de azeite. Acrescentei os frango desfiado (da pra fazer com um peito de frango picadinho). Piquei um tomate sem pele em cubinhos e acrescentei (se tivesse algum cogumelo ou palmito ou azeitona acrescentaria, mas não tinha...). Aí coloquei 1 colher de sopa de mostarda dijon e 1 colher de sopa de creme de queijo minas (parecio com creme de ricota, com requeijão). Coloquei pimenta do reino moída na hora e salsinha desidrata (nem salsinha fresca eu tinha!). Misture tudo e logo desliguei o fogo. Coloquei nos ramequins (use tigelinhas que possam ir ao forno). Corte 2 círculos de massa folhada pouco maiores que a boca dos ramequins. Umedeci a borda dos ramequins, coloquei a massa por cima e amassei as bordas com um garfo (na 2ª foto ainda não tinha feito isso). Fiz 3 furos, com o garfo, na massa e levei pra assar no forno pré-aquecido a 200º por 20 minutos.

Rapidinha e muito saborosa! Experimente com o recheio que preferir!

E hoje à noite terá uma confarternização natalina aqui em casa. O "Natal dos Amigos"! Nome que meus amigos Fernanda e Marcelo, em BH, davam às reuniões que faziam em casa com os amigos, em dezembro. Já que não dá pra reunir todos os queridos no dia de natal, comecemos as comemorações! Amanhã organizo as fotos e quarta posto aqui. Até!

Um comentário:

  1. Oi Lu,essa massa arosa é super quebra galho...deliciosa e fácil de fazer.Vou experimentar fazer essa receita.Parece deliciosa!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...