Escondinho com Carne de Sol e Batata Doce

segunda-feira, 28 de novembro de 2011




Dias atrás eu vi uma reportagem falando sobre os benefícios da batata doce. Gosto dela, mas não tenho costume de comprá-la. Resolvi comprar algumas e tava pensando numa maneira gostosa de prepará-la. E me inspirei num prato do cardápio do restaurante Coco Bambu! Fui lá comer camarão mesmo, mas sempre olho o cardápio todo e vi essa ideia!

Na verdade quem fez foi a Francisca, que nos ajuda lá em casa toda terça e sexta. Expliquei pra ela como queria e ela fez. Que maravilha!! Ficou bom demais! Daqueles pratos de comer até acabar e ainda ficar com gosto de quero mais!

Foi assim (para 3 pessoas): Corte 400g de carne de sol em cubos médios e refogue com 2 dentes de alho espremidos e 1 cebola grande fatiada (não precisa de sal, pois a carne já tem). Cozinhe 3 batatas doce grandes até ficarem molinhas. Amasse e faça um purê normal do seu jeito (eu coloco um pouquinho de manteiga e sal e mais leite até dar a consitência que quero).

Em um assadeira coloque primeiro a carne de sol acebolada e por cima dela o purê. Se quiser coloque queijo ralado (eu não tinha e joguei uma salsinha desidrata por cima). Leve ao forno por uns 10 minutinhos. Comemos com arroz integral (tento comê-lo de segunda a sexta) e brocólis cozido no vapor. Comidinha de casa da melhor qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...