Almoço sábado: Salada + Lasanha

segunda-feira, 5 de setembro de 2011





Nesse sábado recebemos visitas queridas: minha prima Ju e o marido dela, Yuri, que moram há poco tempo aqui em BSB e a mãe dela (minha Tia Zélia) e o irmão, o Lipe (Luis Filipe), que moram no interior de Minas.

Na decoração da mesa já aproveitei a ideia do último post (Cores na Mesa) e as florzinhas foram as mesmas do "Jantarzinho Finger Food" da semana anterior, acreditam? Essas florzinhas são baratas, bonitinhas e bem duráveis! Nos guardanapos usei uma fita e um galhinho da flor.

Quis fazer algo que agradasse um pré-adolescente e por isso a lasanha. Mas fiz molho branco insuficiente e não deu pra finalizar com ele e queijo ralado... E eu tava atrasada e não fiz mais... Então ela não ficou tão bonita...rsrs Mas tava boa! Fiz esta receita aqui.

Já pra agradar o restante da turma fiz uma salada de entrada: cozinhei brócolis no vapor, cortei ao meio tomatinhos sweet grape, usei alface roxa, cenoura picadinha e broto de feijão. O molho foi um de mel e mostarda que faço e adoro. Assim:

Molho de Mel e Mostarda para saladas:

2 colheres (sopa) mel
5 colheres (sopa) de mostarda amarela
1/2 xícara (chá) de suco de laranja
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
sal a gosto (coloco uma pitada generosa)

Misture todos os ingredientes com um garfo até incorporar bem o mel.

De sobremesa fiz uma torta de chocolate branco com calda de framboesa, supre fácil de fazer, bonita e muito gostosa! Amanhã eu posto!

Um comentário:

  1. Lu,adoro lasanha...Realmente essa é uma escolha que agrada a grande maioria!A saladinha estava com uma cara óteeema e a mesa linda como sempre!A família deve estar toda orgulhosa!rs
    bjocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...