Pizza de Frigideira!

sexta-feira, 20 de maio de 2011








Olá! Acho que agora volto a aparecer com frequência por aqui...rs


Volto em plena sexta-feira dando uma dica para receber amigos neste final de semana: a pizza de frigideira!


Você compra a massa prontinha em supermercados (fica sempre em refrigeradores perto das massas de pastel, das massas frescas em geral). Faz o molho, separa os ingredientes que quiser e coloca na frigideira pelo tempo indicado na embalagem. E fica muuuito bom!


Provei pela primeira vez há anos atrás na casa dos meus amigos Fernanda e Marcelo, em BH. E agora redescobri essa delícia, com um molho especial feito pelo meu marido (ele faz pizza também, a massa, tudo! mas nosso forno é que desanima...rs). Não exegere no molho!



O molho ele fez assim (1ª foto): 1 lata de tomate pelado amassado com garfo, sal a gosto, 1 dente de alho (grande) espremido, algumas folhas de manjericão fresco, 1 pitada de óregano seco.


Fizemos marguerita (com tomatinhos sweet grape, manjericão e muçarela), shimeji (peguei um bandejinha desse cogumelo e levei ao fogo com um pouquinho de manteiga, azeite, sal e shoyo) e presunto de parma com alho poró (coloque o molho, muçarela, o presunto de parma e rodelinhas de alho poró sobre a massa na frigideira).


Na segunda foto dá pra ver as duas marcas que compramos Tia Mona e Massa Leve. Abrimos primeiro a Massa Leve (porque tinha bemmm menos calorias...rs) e gostamos tanto que nem abrimos a outra (mas a cara dela tava boa também). Se não me engano ela vem com 10 discos de pizza.


Experimente!

3 comentários:

  1. Huuum...que vontade que deu de fazer essa pizza!!!Faz muito tempo que eu não compro essa massa...Essa de marguerita parece ter ficado deliciosa!!!
    Bjos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Ficou a melhor mesmo!!!rs Apesar de que o shimeji e o alho poró com presunto de parma tbm...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que cara boa, deu até água na boca!!! Hummmm!!
    Super bjoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...