São Paulo

segunda-feira, 18 de abril de 2011


A viagem a São Paulo foi ótima! Foi minha segunda vez na cidade (no ano de 2000 havia passado uma semana lá e já havia gostado). Como fiz várias coisas que recomendo, vou mostando aos poucos. Primeiro o meu roteiro:


Sexta-feira, 8 de abril:

Chegamos por volta de 22h. Pegamos um táxi do aeroporto para o hotel (ficamos no Transamérica da Alameda Santos, nos Jardins). Nossos amigos Fernanda e Marcelo (de BH) já estavam na cidade com outros amigos, nos aguardando no Famiglia Mancini. Trata-se de uma cantina com massas fantásticas (e o polpetone então!). Fica bem cheio (aguardamos 2h30 pela mesa, mas valeu!). Tenho certeza de que lá é um programa bem turistão...rs Mas era tudo farra e a comida é maravilhosa e muito bem servida (um prato serve 4 pessoas!). Recomendo!


Sábado, 9 de abril:

Tomamos café às 9 da manhã , muito bem acompanhados pelos amigos/padrinhos Fê e Marcelo e saimos rumo à Pinacoteca e ao Museu da Língua Portuguesa. Adoramos a Pinacoteca. Além do acervo pernamente (Anita Malfati, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral etc.) está com duas maravilhosas exposições de fotografia. Já o Museu da Língua portuguesa deixamos para visitar no domingo, pois estava lotado (tanto a Pinacoteca quanto o Museu, que ficam um em frente ao outro, tem entradas gratuitas no sábado). Enquanto olhávamos aquela fila enorme encontramos por lá, em plena Estação da Luz, os amigos Adriana e Luis Fernando, que moram aqui em BSB! Legal!


Saimos de lá para almoçar. Outra amiga, a Ana cecília, que trabalha comigo aqui em BSB e que também estaria em SP, nos convidou para almoçar no Dalva e Dito, o novo restaurante do Chef Alex Atala. Ela providenciou nossa reserva e lá fomos nós! Mais notícias no post específico.

Após o almoço tiramos o restante da tarde para passear pela ruas dos Jardins próximas ao hotel. Andamos muito pela Oscar freire, Alameda Lorena, Hadock Lobo. Fiquei encantada em encontrar por lá uma loja da marca francesa de chocolates "Valrhona", o melhor do mundo para vários chef's. É a primeira loja-lounge deles fora da França! Eu provei e amei!


Passamos no hotel e depois fomos comer pizza na "A tal da pizza". Adoramos o ambiente! Super bem decorado, com iluminação indireta, piano e baixo tocando ótimas músicas e a pizza, num lugar tão chique, para comer com as mãos! Diferente e muito gostosa!


Domingo, 10 de abril:

Bem acompanhados novamente, tomamos nosso café e partimos para o Museu da Língua Portuguesa. Achamos muito interessante! Um museu realmente diferente com várias informações passadas de forma interativa. Vale a visita! De lá fomos ao Mosteiro de São Bento para conhecer e comprar delícias na Padaria do Mosteiro (o que é aquele pão de mel com damasco!?!). Depois fomos comer um belísssimo sanduíche no PJ Clark's. Fora de New York, só em São Paulo! Maravilhoso!

Voltamos ao hotel e saimos para o MASP. Foi maravilhoso ver pertinho Monet, Manet, Picasso, Van Gogh, Dalí, Renoir etc.

De lá fomos a Sala São Paulo (considerada uma das 4 melhores salas para concerto do mundo). Estava ansiosa para ouvir a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), mas neste dia a apresentação foi só do Coral... A frustração não foi só minha. Várias pessoas também pensaram que ouviriam a OSESP, num dia de concerto da Temporada OSESP 2011... Bem, fica para a próxima.

À noite, outro jantar em um restaurante que queria muito ir: o L'entrecôte D'Olivier, do chef Olivier Anquier. Ótimo!


Segunda, dia 11 de abril:

Aproveitamos nossa manhã para conhecer o Mercado Municipal e comer o gostoso pastel de bacalhau e o delicioso sanduíche de mortadela!


Ufa...! Aí, voltamos para BSB!

4 comentários:

  1. Lú...que maratona,em???Muito legal as dicas...eu que moro aqui desde sempre não fui em 1/3 dos lugares que vc citou...Nem o MASP eu conheço por dentro...Mas é assim mesmo, acabamos não dando muito valor as coisas que temos...rs...
    Estava com saudades de seus posts...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata!! Te mandei um e-mail na sexta, antes de ir. Você recebeu?? Isso acontce mesmo. Estou conhecendo mais BH depois que moro aqui em BSB. Mas já to resolvendo isso! rs E aqui em BSB andamos bastante. Recomendo muito esses lugares todos aí. Faça uma programação pra conhecer São Paulo...rs Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro o pão com mortadela! Ainda bem que no mercado de Brasília dá pra matar a saudade de vez em quando...
    Espero que tenham gostado da viagem.
    Bjs.
    Larissa

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo e-mail, Luciana!

    Bom, eu não tenho a mínima noção de direção e distância, mas vendo pelo google maps, me parece que não estarei em um lugar privilegiado para turistas, então não vou poder aproveitar como você aproveitou :( Tenho uma vontade louca de conhecer o Mercado Municipal e o museu da língua portuguesa, entre outros lugares. Viajo para ver shows e acabo sempre na correria. Irei a um no sábado à noite e outro no domingo à noite, estaremos em função disso, mas quem sabe eu não ache um lugar interessante por ali mesmo, né? Vou continuar pesquisando até o dia 4 de junho! Mas pra quem quer aproveitar mesmo o lugar que viaja, tem que se programar financeiramente, porque tem que conhecer lugar bom e comer bem, não concordas?

    Se não for dessa vez, programo uma outra e posto lá no meu blog contando tudo!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...