Jantar para amigos: presunto de parma com figo e camembert com mel

quarta-feira, 6 de abril de 2011





Estava com um peito de pato no freezer. E, sempre que ia comprar frutas e verduras ficava namorando lindos figos frescos. Resolvi fazer um risoto de pato e figo. Pesquisei algumas receitas e peguei a ideia do que eu ia fazer. Ficou bom! Amanhã trago a receita!


Quis mostrar hoje a arrumação da mesa, entrada e sobremesa. Esse jantar foi meio improvisado e por isso não teve flores na mesa (adoro comprar flores!). Arrumei a mesa usando que tinha em casa (não fico sem velas!).


A segunda foto não dá pra ver bem, mas peguei pedaços de figo fresco e enrolei com presunto de parma e espetei palitinhos. A outra opção foi comprar torradas (na cesta) para comer com queijo camembert, que deixo 20 segundos no microondas e cubro com mel (bem na hora de servir se não esfria). Fica cremoso e bem gostoso. Fez sucesso!


Como inovei demais no prato não quis arriscar na sobremesa...rs Fiz uma que já sabia ser a preferida de ao menos dois dos convidados: o petit gateau de doce de leite.


Amanhã o risoto!

5 comentários:

  1. Nossa!!! Que receita é essa? Deve ser ótimo!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lu,estou louca para ver essa receita,nunca imaginaria uma combinação de peito de pato com figo!!!A mesa ficou linda como sempre...tb sempre tenho velas em casa,acho que dá um super charme ao ambiente!E essa sobremesa...hum...fico com água na boca sempre que vejo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amiga
    td bom?
    vc tá cada vez mais chique!
    parabéns!
    bjins

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo, mesa no capricho, adorei!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada!!!
    Carol Linhares, que bom que voltou...rsrs
    beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...