Jantar descontraído para amigos: decoração!

segunda-feira, 14 de março de 2011






Sei que voltamos do carnaval, mas vamos às fotos do reveillon que passei em BH, na casa dos queridos amigos Fernanda e Marcelo! Não é nenhuma sugestão só para o próximo ano-novo...rs Mas ainda quis mostrar aqui, por ser uma ba ideia para receber vários amigos para jantar em casa, de forma mais descontraída e nem por isso menos charmosa (claro, com você mesmo(a) arrumando tudo, pois com ajuda profissional é beeem mais fácil, né?!).

Quis fazer com branco e roxo, pra ficar diferente. Escolhi as flores que estavam mais bonitas na feira das flores em BH (toda sexta-feira próxima ao Colégio Arnaldo). De louças, o que precisamos alugar foram taças, pratos de sobremesa e tigelinhas (para facilitar que se comesse pequenas porções até mesmo em pé!) e talheres (o valor de locações de louças mais simples, tanto em BH quanto em Brasília, nos locais em que alugo, é de geralmente R$0,15 a R$0,20 - centavos mesmo - a unidade).
Em uma mesa de apoio colocamos a champanheira, taças com uma cereja fresca em cada uma e mais flores. As demais bebidas colocamos num cooler ao lado da mesa, bem próximo de taças e copos. O cooler do Marcelo é da Skol e para se harmonizar com a festa a Fê o encapou com um papel de presente dourado.
Na segunda foto a mesa ainda está vazia (arrumada esperando a comida). Amanhã falo sobre o menu com fotos apetitosas..rs
Amanhã continua....!
Fotos: Fernanda Cury - a anfitriã (beeem mais bacanas que as minhas! rs)

5 comentários:

  1. Lú,adoro ver fotos dos jantares que vc com seus amigos preparam...sempre tudo no maior capricho!!!Essa mesa esta linda,as flores,as velas!!!Imagino a comida então...Como sempre, arrasou Lú...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Lú, ficou td um charme, flores são sempre bem-vindas:) Eu tenho uma mesinha super parecida com essa onde ficaram as taças, ela é 1001 utilidades!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú.
    Lendo os seus post tive uma idéia, que gostaria de sugerir.
    Como você está mais adiantada do que eu no quesito, jantares para os amigos...rsrs.
    Acho que valeria a pena fazer um post sobre o que é legal ter em casa, como louças, talheres, cestinhos,etc...coisinhas para combinar entre si.
    Vejo que as pessoas as vezes pedem tanta coisa na lista de presentes e nada combina.
    Vejo que você já tem alguma experiência de como montar as mesas, o que usa, etc... fica a dica...se puder nos ajudar.
    Bjokas
    Si
    www.casamentosilvioesimone.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que visito o seu blog. Você é super detalhista e criativa, o blog está lido. Parabéns!!! .

    Ana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...