Banana caramelada + Sorvete de Creme

quinta-feira, 31 de março de 2011

No mesmo dia do jogo, enquanto estava na fila com o João para pagar as ciabattas, resolvi que tinha que ter alguma sobremesa... Eu tinha várias bananas maduras em casa então resolvi servi-las carameladas com sorvete de creme. Corri e peguei o sorvete sem o João nem sair da fila...rs


Cortei as bananas pela metade e fiz o caramelo receita do Rainhas do Lar: "2 xícaras de açúcar, em fogo baixo, mexendo até ficar douradinho. Em seguida, 1/2 xícara de água bem quente (e cuidado porque nessa hora espirra!)", mexa até derreter um pouco e coloque as bananas. Espere elas ficarem mais molinhas, desligue o fogo e sirva com sorvete de creme.


Rapidíssio e bem mais gostoso que o sorvete sozinho...rs Só esse caramelo quentinho por cima do sorvete já é uma maravilha!


Cardápio de última hora: APROVADO!

5 comentários:

  1. Lu,sorvete de creme com banana é tudo de bom mesmo!Quando dá vontade de um docinho...coloco a banana no microondas,uma canelinha por cima e pronto...esta feita uma sobremesa deliciosa!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Só no microondas já é muito bom mesmo! Mas com essa calda então...rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma sobremesa que eu gosto é essa aí,viu?
    hummm
    Ps: Ontem fiz a aula de risoto e AMEI!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Lú, eu adoro e voce me lembrou, vou fazer, mesmo porque , tô com um pote de sorvete de creme na geladira. Teu blog é maravilhoso e glamoroso, desse jeito já tô te seguindo.
    Bom final de semana.
    Bjs cristalinos.

    ResponderExcluir
  5. Hum ... fiquei morrendo de vontade de comer essa banana. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...