Meringa de Jabuticaba com Creme de Tangerina

quinta-feira, 19 de abril de 2012


Gente, não consegui fazer uma foto muito bacana dessa sobremesa, mas garanto que ela ficou boa! Foi a sobremesa do Jantar Azul e Rosa. Trata-se de um creme de tangerina (falo mexerica), chantilly, suspiro e calda de jabuticaba (que na receita original era de frutas vermelhas). Essa é outra receita que tirei do livro Receber com Charme (da Revista Casa e Comida, Ed. Globo). Achei leve e saborosa! A receita (adaptada):

Para 4 porções:

Ingredientes
1/2 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
1 colher de suco concentrado de tangerina (bati no liquidificador 1 tangerina, coei e usei todo o seu suco)
alguns suspiros (comprados prontos)
4 colheres de sopa de geleia de jabuticaba (ou outra de outro sabor como frutas vermelhas)
2 colheres de sopa de água
chantilly (bati cerca de 3/4 de xícara de creme de leite fresco na batedeira até o ponto de chantilly)

Modo de preparo
Bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de tangerina no liquidificador até obter um creme espesso. Coloque em 4 taças de sobremesa (usei copos de whisky) e leve para gelar por no minimo 2 horas. Misture a geleia com a água e leve ao microondas por 20 segundos. Reserve. Na hora de servir retire as taças da geladeira, coloque uma camada de chantilly, cubra com suspiros quebrados e finalizando jogando a calda de jabuticaba por cima. Sirva!

2 comentários:

  1. Eu tenho esse livro e gostei muito do mesmo. Agora devo dizer que faria de um tudo sabe aquela que até deixa o pai lavando prato pra comer esse copinho aí. heheh

    Eli

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...