Buenos Aires!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O obelisco na Avenida 9 de Julho

Em Palermo

A Catedral Metropolitana

A Casa Rosada

Museu de Arte Decorativo (com um lindo café!)

Então... Aproveitando o feriado da semana santa fui pela terceira vez a BsAs! Adoro essa cidade!! Dessa vez tivemos a companhia de amigos muito queridos e fomos a restaurantes maravilhosos!! Estou separando as fotos e farei mais 2 posts. Um com lugares para um café da manhã, lanche ou chá da tarde e outro com restaurantes para almoços e jantares.

Se você vai pela primeira vez acho que vale ficar no bairro da Recoleta! É lindo e você vai gostar de passear por suas ruas e vai conseguir visitar muitos pontos turísticos a pé. Numa segunda vez pode ser que você já conhecendo o básico se apaixone por Palermo e queira se hospedar por lá! Acho as 2 melhores opções.

Outra dica que dou é fazer aqueles passeios de ônibus de turismo de 2 andares. Não sei se todos sabem como funciona... Ele faz sempre o mesmo circuito e você pode entrar e descer em qualquer um dos pontos. Você compra um único "passe" (pagando um valor único) podendo utilizá-lo por 24h ou 48h. Ele passa de 20 em 20 min. Acho legal ter esse panorama da cidade lá de cima do ônibus e ele passa nos principais pontos turísticos. Veja aqui o site com mais informações.

Pra saber mais sobre a cidade visite blogs de viagem como o Viaje na Viagem. Lá tem informação sobre tudo: hotéis (inclusive um post específico sobre hotéis na Recoleta), shows de tango e roteiro pra um final de semana com muuuitas informações.

Fora isso são os restaurantes!! A inflação lá tá "braba" e achei que o preço de tudo subiu (nada de compras...), mas ainda se come muito bem, pagando menos que no Brasil.

Então, semana que vem, dou minhas dicas de onde se comer bem (intercalando com receitas, claro!).

Bom final de semana!!

2 comentários:

  1. Oi Lu,
    Que saudade que bateu de Buenos Aires, ficamos no Hotel Broadway na Av.Corrientes bem pertinho do Obelisco.Muito boom. Quero voltar lá novamente, nunca tomei sorvete tão bom quanto lá. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, De! Coisa boa é viajar, né!? BsAs merece outras idas mesmos. E aqui em Brasília tem uma Freddo!... Já dá pra matar um pouquinho da saudade do sorvete!...rs Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...