Curso álbum da Lu: Decoração

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012










Ontem foi a vez da segunda turma! Alunas tão atenciosas e interessadas quanto na primeira turma! Muito bacana! E eu já consegui organizar melhor as coisas, o tempo.

Mas devo as fotos ainda da primeira aula. E comecemos pela decoração: achei essa guardanapo de papel bem bonito e resolvi partir dele e fazer a decoração azul e branca. Essas cestinhas com torradas fiz com papel A4 comum (ele não é mais grosso), na cor azul marinho e amarrei com barbante comum. Essa cestinha dá pra fazer em menos de 1 minuto e dá pra colocar torradas, como eu fiz, biscoitos, frutinhas, pipoca... Vi no Panelaterapia. Veja aqui como fazer. Usei louça branca, minhas taças para suco, sousplat de ratan e pra dar uma colorida florzinhas amarelas, compradas no supermercado e colocadas em garrafinhas de leite de coco.

No meu aparador, que fica na varanda, ao lado da sala, coloquei as bebidas e os vasinhos com mudas de alecrim, que foram as lembrancinhas das alunas, pois o alecrim esteve presente no cardápio. Nos pufes, abaixo do aparador, ficaram as pranchetas com a apostila da aula, lápis, canetas e toquinhas descartáveis para todo mundo usar enquanto estivesse na cozinha.

Amanhã coloco as fotos do menu com as receitas e também a foto da segunda turma!

P.S.: Misturei fotos da primeira e da segunda aula, selecionando as melhores.

3 comentários:

  1. Bom dia Lu, achei seu blog através de um outro (q agora não lembro qual), e adoro seu bom gosto e suas receitas, percebi hj que sua mesa de jantar não possui cadeiras e sim puffs, gostaria de saber de vc se dessa maneira é cômodo, ou se vc sente vontade de substitui-los por cadeiras de jantar... Pergunto pq meu apê é pequeno e mandei fazer as cadeiras de jantar que ficaram enormes p/ o pouco espaço, pensei em substitui-las pelo puffs, mas gostaria de saber se eles cumprem bem o papel, e se não for pedir demais gostaria de saber a medida da sua mesa de jantar, percebi tb que ela acomoda perfeitamente 8 pessoas...Obrigada!
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rita! Minha mesa mede 175 cm x 85 cm. Tanto a mesa quanto os pufes são da TokStok. Claro que não conseguimos passar horas sentados lá, mas cadeiras deixariam o ambiente muito "cheio". Fazemos nossas refeições calmamente, conversamos um pouco e depois nos recostamos no sofá...rs Analise aí seu custo-benefício! beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...