Trocando Receitas: Mousse de Limão Siciliano da Flavia

quarta-feira, 1 de junho de 2011






Eu e a Flavia somos um troca-troca de receitas só... Então mostro mais uma que adorei. Impressiona e é muito fácil! A "boba" me disse que dava até vergonha de passar a receita de tão fácil...rs Mas esse item tem é que dar orgulho...rs






Vamos lá:





1 lata de leite condensado


1 lata de creme de leite (a lata mesmo, não caixinha)


1/2 xícara de chá de suco de limão taiti






O segredo, segundo a Flavia, é bater muito. Coloque tudo no liquidificador e bata por uns 10 min. Faça uma tampinha no limão siciliano e tire a polpa. Recheie com a mousse e leve ao congelador por umas 2 horas. Tire do congelador uns minutos antes de servir. Rende umas 6 porções.




P.S.: Pessoal, eu havia anotado errado! Me desculpem! A Flavia me deu a receita por telefone e a comunicação falhou...rs Inicialmente coloquei que ela usou limão siciliano na mousse (mas foi só para enfeitar, como "embalagem") e que a quantidade de suco de limão era de meia lata, mas na verdade é de meia xícara. Mas nós duas resolvemos que vamos fazer como eu coloquei inicialmente, só para testar. E aí colocaremos meia lata de suco do limão siciliano, pois ele é mais suave que o taiti. Agora tá corrigido aí em cima!

3 comentários:

  1. Nossa, adorei o jeito de servir, quero copiar, haha!!! ótima idéia! A dica de bater bastante é realmente o segredo para uma mousse beeeem cremosa e que não fica soltando água.

    ResponderExcluir
  2. Oiê!!!
    Lu, saudades! Estou de volta!
    Adoreiii a receitinha, um charme.
    Bjoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...