Que livro é você?

quarta-feira, 2 de março de 2011


"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua".

Recebi este teste hoje e achei muito legal! De acordo com o resultado eu sou o livro "Antologia poética", do Drummond. É interessante! E aí, que livro é você?

Clique aqui para fazer o teste e descobrir qual livro você é. E me conte! rs

3 comentários:

  1. Lu,
    Eu também sou esse livro.
    Será que tem outro livro? Depois volto aqui pra ler se outra pessoal conseguiu tirar outro livro.
    Meu resultado:
    "Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade.

    "O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
    "Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

    Beijos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulinha! Tem outros sim. Meu marido fez e o resultado foi "Carmem - Uma biografia", de Ruy Castro.

    ResponderExcluir
  3. Uai! Sou dois livros!

    "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis: considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.

    "Doidas e santas", de Martha Medeiros: A vida adulta hoje não está fácil para ninguém, como bem mostram as 100 crônicas de "Doidas e Santas" (2008), que retratam os sabores e dissabores da vida sentimental e prática nas grandes cidades.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...