Livros

quinta-feira, 24 de março de 2011

Neste final de semana ganhei dois livros de presente do meu marido. Ele aproveitou uma promoção na Livraria Saraiva pela internet (não sei se já acabou...) e me presenteou! Um é do chef Claude Troisgros, que tem o programa "Que Marravilha!" no canal GNT. Já coloquei aqui no blog uma receita dele que eu fiz, o risoto ao brie, parma, tomate e rúcula. O livro é interessante, especialmente pela forma como ele dá as receitas: como se ele estivesse conversando com você.
O outro é uma preciosidade! E mesmo na promoção é carinho... O título é: "Todas as Técnicas Culinárias", da Le Cordon Bleu, a escola francesa de culinária mais famosa do mundo! Sua primeira escola foi aberta em 1895! Se você não conhece leia um pouquinho a respeito aqui.
E o que o livro tem? Ele te ensina a cozinhar. Não é um livro cheio de receitas, mas ele te ensina desde a escolha dos intrumentos (panelas, facas etc.) e ingredientes até como preparar caldos básicos, frutos do mar, a lidar com ovos, vegetais (como alcachofra), fazer suflês... Aos poucos irei colocando algumas dicas mais simples e interessantes aqui no blog. E, se você estiverem animados (a aprender e pagar... rs), é uma ótima aquisição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...