Aniversário em casa: menu do almoço

terça-feira, 22 de março de 2011











Depois da decoração, o menu!

Foi um almoço simples e queríamos um cardápio que fosse simples também, mas que agradasse a todos. Escolhemos fazer strogonoffe. Fizemos de filet mignon e de frango. Para acompanhar, uma bela salada, batata palha, arroz branco e arroz com brócolis. Ao lado da salada, na segunda foto, há duas pequenas molheiras com molho para salada e cheiro verde picado.
Eu conhecia bem os convidados e sabia que não havia ninguém vegetariano, nem com nenhuma restrição à lactose ou açúcar. Pense nisso ao escolher seu menu e dê opções aos convidados com alguma restrição alimentar.
Em todas as mesas deixei uma cestinha com torradas (de pão francês e pão sírio) e uma pasta de azeitonas para ajudar a "segurar" a fome até o almoço estar no ponto (3ª foto).
Não fui eu a cozinheira da vez. Não dá tempo! Quando é pra mais gente (fizemos pra 60 pessoas, praticamente só da família...rs) ou organizamos tudo e recebemos as pessoas ou cozinhamos... Quem fez a comida foi uma cozinheira que toda a família contrata: a Divina! Uma simpatia de pessoa que faz maravilhas e ainda limpa toda a cozinha depois!
Viram a última foto!? Minha sogra tinha esta foto da mesa do bolo! rs O bolo foi de chocolate. Bolo mesmo, não torta. Só com cobertura. E foi o maior sucesso. Encomendei na Casa dos Biscoitos Mineiros aqui em Brasília. No mais, a famosa sobremesa de goiabada (falei dela no "Jantar descontraído para amigos"), que é uma receita da amiga Flavia e ela fez duas travessas enormes para o aniversário do João. No mais pedi a minha sogra que fizesse docinhos de leite ninho, pois o João adora e todo mundo também gostou (docinhos e aniversário: tudo a ver!).
Amanhã quero dar umas dicas, pois a cada festinha vou ficando mais esperta. Sou amadora, mas tem sido mais organizado! rs

9 comentários:

  1. Lu, faltou a foto do bolo neste post.
    Que munitinho você colocando tudinho aqui pra nós.
    Ainda não liguei no dermatologista... Putz! Vou ver se ligo hoje.
    Beijos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Lú...realmente fica difícil preparar tudo,arrumar salão,cozinhar e ainda aproveitar a festa!!!Vou aguardar suas dicas...Ah...e pede para a sogrinha passar a receita do docinho de leite ninho...fiquei super curiosa para experimentar...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú! O meu noivo também ama docinho de leite ninho! Parabéns pelo capricho!

    ResponderExcluir
  4. OI, Paulinha! A foto do bolo (da sobremesa e docinhos) é a última...
    Renata, vocês aí em São Paulo não conhecem esse docinho não? Em BH, Brasília e Goiás é um clássico da infância...rs Vou pegar a receita sim!
    POis é Ju, quis fazer o João lembrar dos aniversário dele quando criança...rs
    Beijos para as três!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Conheci seu blog ontem e estou encantada com o capricho e as deliciosas receitas! Gostaria de te pedir a receita da salada da primeira foto... Se já tiver receita dela no blog me passa o link? Parece muito apetitosa! Valeu! ^^

    Thais.

    p.s.: só consegui postar como anônima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais!! Muito obrigada!!
      A salada foi feita com o que eu achei de fresco no sacolão naquele dia... Não coloquei no blog a receita por não ter medidas... Mas te falo o que tinha: alface americana, alface roxa, rúcula, tomates cerejas, mangas fatiadas e bolinhas de muçarela de búfala (mas pode rolar um ovo de codorna, palmito, cenoura etc). Coloque ao lado um molho feito por você ou molho(s) para salada comprado pronto.
      Beijo!

      Excluir
    2. Muito obrigada! Adorei! Vou tentar fazer sim!
      Parabéns pelo blog!
      bjo..

      Thais.

      Excluir
  6. Também sou de Brasília e estou procurando uma cozinheira pra preparar um jantar em comemoração aos cinco anos de casamento. Adorei suas sugestões! Tem como passar o contato da Divina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra, o telefone da Divina é (61) 9663-4752. Parabéns!! beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...