Sopa de carne e legumes + TOMATE PELADO!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011




Faço muito esta sopa. E ela é prática! Compro a carne já picada para strogonoff (geralmente é alcatra) e os legumes compro picados também! Aqui em Brasília compro no Oba, em BH no Verdemar, mas vários supermercados e hortifutis tem um kit sopa. Compro com o que tiver dentro (o do Oba vem cenoura, abóbora, chuchu e vagem), desde que tenha abóbora (que derrete toda e é o que dá cremosidade e consistência ao caldo). Se não tiver abobóra compro separada e coloco. Coloco também sempre um outro legume (assim só pico um!), que no caso, foi o brocólis. E no final acrescento uma lata de tomate pelado, que dá um gostinho muito bom!


Ingredientes para 2 pessoas:
1 bandeja de 350g de legumes picados
200g de carne picada (geralmente uso alcatra)
1 cebola pequena cortada em cubos
150g de brócolis picado (em média)
1 lata de tomate pelado
3 dentes de alho

Modo de preparo:
Coloque cerca de 1l de água para ferver. Em outra panela jogue um fio de azeite e refogue primeiramente o alho e jogue a cebola logo em seguida. Coloque a carne e sobre ela 1 colherzinha (de café) de sal. Neste instante não há problema em a carne ficar salgada, porque este será o tempero de toda a sopa. Doure a carne e em seguida jogue os legumes (exceto o brócolis que cozinha rapidamente). Coloque a água quente. Deixe cozinhar por cerca de 45 minutos. Dê uma mexida de 10 em 10 min. e veja se é necessário colocar mais água (de acordo com o tanto de caldo que você deseja ns sopa, lembrando que o tomate pelado ao final levará mais caldo à sopa). Se ainda houver pedaços de abóbora inteiros amasse-os com a colher/espátula dentro da panela mesmo. Coloque o brócolis e deixe cozinhar por mais 10 min. Acrescente o tomate pelado picado e acerte o sal, se necessário. Se quiser, cai bem queijo ralado, cheiro verde e/ou torradas. Sirva-se!

2 comentários:

  1. Arrasou! Eu estava precisando de um receita básica de sopa, to enjoada das minhas. Eu amo sopa e tomate pelado, anotada tb, hihi!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum ... que delícia! Nesse friozinho que estou aqui, queria demais uma sopinha =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...