Aniversário de criança em casa

terça-feira, 11 de janeiro de 2011






Até mesmo os meus aniversários gosto de celebrar em casa. Acho mais gostoso. Esse aniversário foi dos meus sobrinhos gêmeos, Guilherme e Leonardo (sou filha única e meu marido também e esses dois, filhos de amigos que também amamos, foram completamente adotados!). Eles completaram 2 anos dia 21 de dezembro passado e pedi para fazer uma pequena decoração na casa deles para celebrarmos.

Ficou bem simples, pois improvisamos de um dia para o outro e foi só para os "de casa". Mas nos divertimos muito e eles adoraram.

Gastei R$15,00 para comprar balões, fitilhos, pratinhos, papel colorido e palitos de churrasco.

Detalhes:

  • CORES: vi que conseguiríamos fazer algo legal num estilo marinheiro (barquinhos de papel!), então usei azul, branco e vermelho.
  • BALÕES: comprei balões simples, coloquei fitilhos de plástico amarrando-os e colei no teto com fita crepe (pra não tirar tinta do teto!).
  • BARQUINHOS: fiz barquinhos de papel em diferentes tamanhos com papéis coloridos e coloquei um junto ao bolo e outros espalhados pela mesa.
  • COMES E BEBES: a Vová Alzira encomendou dois bolinhos e fez gelatina e brigadeiro nos copinhos. Em outra mesa colocamos os comes salgados e bebidas. No computador fiz plaquinhas com o nome dos aniversariantes, num fundo listrado de azul e branco, imprimi em papel branco comum, recortei e colei em palitos de dente pra espetar na gelatina e no brigadeiro. No bolo, recortei pedaços de cartolina e colei nos palitos de churrasco pra fazer bandeinhas.
  • MESA: pegamos a toalha branca que tínhamos e joguei por cima, cortado ao meio, o 1m de TNT que comprei na loja de coisinhas de festas infantis por R$3,50!

Foi tudo improvisado mas coloquei aqui para, talvez, inspirar outras festinhas assim!

4 comentários:

  1. Oi Lú...Feliz Ano Novo!!!Ficou um charme a festinha...esta aí a prova que não precisa gastar muito para fazer bonito...basta ter bom gosto!!!Tenho uma filhinha de 2 anos tb...O Leonardo e o Guilherme são muito fofos!!!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, meninas!
    Renata, feliz 2011 pra você e pra sua família também! Você tem uma menininha, que lindo! Eu me casei em junho de 2010, então os meus demorarão um pouquinho, mas em uns 2 anos..rs Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Num pot acima falei sobre sermos semelhantes...e agora mais uma...também sou filha única!!!rsrs.
    A festinha está linda!
    Também adoro fazer as coisas em casa e fugir do pacotão buffet.
    Bjokas
    Si

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...