Geleia de Jabuticaba

quarta-feira, 17 de novembro de 2010









Aqueles pães, na bela mesa do post anterior, merecem uma bela geleia! Nesse final de semana minha sogra tinha ido à chácara e trouxe muita jabuticaba. Então resolvi aproveitá-las!

Faça assim:

Lavar as jabuticabas (a quantidade que quiser, mas no mínimo 1 kg) e, numa vasilha, amassá-las com as mãos, deixando as cascas e os caroços. Acrescente água suficiente para cobrir as jabuticabas na panela. Cozinhar tudo em uma panela comum, mexendo com uma colher de pau. Deixer ferver por 15 minutos, para concentrar o sabor. Ainda quente, coar com uma peneira de bambu ou de plástico (a de metal irá oxidar). Levar novamente ao fogo e acrescentar o açúcar e deixar cozinhar por cerca de uma hora, mexendo sem parar, até obter uma calda consistente (para cada copo de calda coloque meio copo de açúcar). Só depois de fria, a geléia ficará com a consistência gelatinosa.

As minhas fotos não ficaram muito boas... Hoje à noite, quando eu voltar do trabalho, colocarei a geleia em vidros e farei uma decoração. Creio que teremos fotos mais interessantes! rs

É uma ótima ideia para presentear os amigos.


P.S.: Me deu um branco...rs Creio que geleia perdeu o acento, assim como ideia, não foi?! rs

Um comentário:

  1. hum.....delícia!!
    experimenta com sorvete de creme rs rs rs
    bjins

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...