Geleia de jabuticaba no vidrinho

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


Fiz a geleia de jabuticaba e logo coloquei aqui. Ela não tinha nem esfriado. Quando esfriou ,vi que ela tinha passado do ponto. Ficou dura... Mas em geleia sempre se dá um jeito! Se ficou mole demais, depois de esfriar, volte com ela para a panela e engrosse mais um pouquinho. Se ficou dura, como a minha, volte para panela, com mais água, e deixe-a no ponto!

Foi o que fiz! O sabor eu já tinha aprovado. Mas agora, com o ponto certo, posso falar: ficou muito bom!

Coloquei nos vidrinhos e cortei um pedaço da chita que eu tinha para colocar na tampinha (só prendi com uma gominha, goma, liguinha, seja lá o nome que você dá pra isso...rs). Depois de tirar a foto resolvi descartar esse laço de fita. Achei coisa demais num vidrinho só...rs

Ah, deixo aqui a dica da Carol, minha amiga aniversariante de ontem: use-a como calda por cima de um sorvete de creme! Tenho certeza de que fica delicioso.

Como eu disse antes, um ótimo presente para amigos!

4 comentários:

  1. Lu, veja a minha postagem de hoje!!!
    Super bjo

    ResponderExcluir
  2. Não sei se depois de 2 anos vai ler minha mensagem, mas vamos lá. rs
    Como ficou o cheiro do seu doce? Fiz e ficou com um cheiro meio enjoativo da casca, aquele cheirinho de coisa verde ,sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Leio sim!...rs Coincidência: fiz a geleia de novo há dois dias. Bem, nunca senti esse cheiro não... Só mesmo o cheirinho de jabuticaba... Será que ela não estava no ponto? Mas fruta é sempre complicado... Boa sorte!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...